RS tem início de semana com instabilidade trazida por uma frente fria
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de dezembro de 2023
- 2 anos

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com instabilidade. O tempo estará instável desde cedo em cidades do Oeste e do Sul do Estado. No decorrer do dia, com o deslocamento do sistema frontal, a chuva atinge mais regiões e se concentra principalmente na Metade Norte.
O tempo melhora, então, com sol e nuvens e no Oeste e no Sul. Os volumes de chuva, no geral, devem ser baixos, entretanto em pontos isolados podem ocorrer pancadas fortes. Com o ingresso de ar mais ameno, a temperatura estará bastante agradável para os padrões desta época do ano na maioria das localidades.
Chuva até quinta
A atmosfera quente e úmida com área de baixa pressão no Paraguai e frente fria bloqueada na altura do estado vai trazer chuva até quinta-feira no estado com a maior instabilidade prevista para hoje e a quarta-feira. Amanhã e quinta, porém, ainda devem ter precipitação no estado. Como é comum nos meses quentes do ano, a chuva será irregular e com enorme variabilidade de volumes de um ponto para outro. Por isso, assim como se viu no fim de semana, haverá locais do estado com sol e outros sob chuva na mesma hora.
A distribuição irregular da chuva fará com que os acumulados possam ser muito altos em setores isolados, especialmente sob temporais, enquanto em outros chove muito pouco. Haverá pontos do território gaúcho com acumulados de chuva só nesta semana de 100 mm a 150 mm enquanto em alguns locais ao longo de toda esta semana não deve chover mais que 10 mm ou 20 mm. No final da semana haverá ingresso de ar mais seco e frio que trará temperatura mais baixa e dias de sol e tempo firme.
MetSul / NIH Univates
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Sexta-feira terá sol e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 12 de setembro de 2025
Divulgadas as atrações musicais da 1ª Aquibom em Bom Retiro do Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 11 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vale do Taquari enfrenta fim de semana trágico com quatro mortes no trânsito
- 15 de setembro de 2025
- 1 dia
Pista da BR-386 é totalmente liberada após acidente com carreta em Pouso Novo
- 13 de setembro de 2025
- 3 dias
Motociclista de 22 anos morre em acidente na BR-386 em Estrela
- 13 de setembro de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários