Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 8 de maio de 2025

Segunda-feira começa quente e abafada, mas chuva atinge todo o Estado

Foto: Divulgação

A segunda-feira começa com calor e sensação de abafamento no Rio Grande do Sul. O sol chega a aparecer entre nuvens em diferentes cidades. O dia será quente e abafado principalmente no Noroeste e no Norte do Estado.

Ao longo do dia, o ar tropical quente e úmido traz instabilidade. Chove na maior parte do Estado, embora de forma irregular.

Algumas áreas já terão chuva entre a madrugada e de manhã, enquanto em outras apenas da tarde para a noite. Alerta-se para o risco de chuva localmente forte a intensa. Há risco ainda de temporais isolados com vento forte e queda de granizo.

No Vale do Taquari, a mínima será de 24ºC e a máxima, de 34ºC.

Semana de temporais no RS

A semana que começa será em grande parte marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul, o que levará a diversos episódios de chuva localmente forte e ainda favorecerá um grande número de temporais no território gaúcho. Serão vários dias seguidos com risco de vendavais e queda de granizo no RS.

MetSul / NIH Univates
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também