Governo Federal anunciará construção casas para áreas atingidas por enchentes
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de fevereiro de 2024
- 1 ano

Está confirmado para às 12h da quinta-feira, dia 29, a presença dos ministros da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e das Cidades, Jader Filho, além do presidente da Caixa, Carlos Vieira, no município de Muçum. Eles irão anunciar o investimento para a construção de 361 novas residências pelo programa Minha Casa, Minha Vida Rural – Calamidades, criado no ano passado, para beneficiar as áreas atingidas por desastres naturais. Além disso, outros anúncios também são esperados para demais municípios atingidos pela enchente na região.
O evento acontece na sede do Clube José Garibaldi, no centro da cidade. Os beneficiários foram selecionados por entidades e cooperativas habitacionais que atuam nas áreas rurais. Os projetos aprovados serão fiscalizados e pagos pela Caixa Econômica Federal.
“O Minha Casa, Minha Vida Rural – Calamidades é um programa voltado para aquelas famílias do interior que, com a enchente do Vale do Taquari, acabaram perdendo tudo. Esta pessoa não mora em conjunto habitacional, não mora em um edifício com apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. Cada unidade habitacional está numa propriedade, então, tivemos que criar um programa novo. Como diz sempre o presidente Lula, quem governa tem que olhar para todo mundo, mas tem que ter um olhar especial, principalmente, que as pessoas mais precisam”, reforça o ministro Paulo Pimenta.
Em resposta às calamidades, em novembro de 2023, o Ministério das Cidades definiu com a Portaria nº 1.417, um tipo de atendimento específico e uma meta destacada de 600 unidades habitacionais, visando favorecer o rápido atendimento da demanda originada pelos efeitos causados em regiões afetadas por desastres naturais.
AI
Publique seu comentário
Leia também
Quarta-feira será marcada por sol e clima agradável no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 16 de abril de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia Civil desmantela esquema de extorsão no Vale do Sinos e bloqueia R$ 13 milhões
- 16 de abril de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários