Santiago Running encara desafio na Serra Gaúcha
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de fevereiro de 2024
- 11 meses
Após ficar com o prêmio de segunda maior equipe na Travessia Torres-Tramandaí, a Santiago Running, do Vale do Taquari, vai para um novo desafio. Neste domingo, dia 18, 84 integrantes participam da Maratona do Vinho, na Serra Gaúcha.
Essa é a quarta vez que os atletas da região correm a prova. Responsável pela equipe, Juliano Santiago destaca que é uma satisfação enorme estar entre os mais de 1,8 mil atletas. Em 2020, ao lado de Olair Costa, foram conhecer a prova e ver sobre a organização. Em 2022, foram com 31 atletas e na edição de 2023, com 86, tornando-se a maior equipe da prova. “Isso nos dá a certeza de que estamos na direção certa, dando oportunidade a todos para participar, desde os atletas que buscam pódio até aqueles que buscam apenas apreciar as belezas da Serra Gaúcha.”
Santiago destaca que a organização da equipe neste ano iniciou cedo. Ainda em outubro, começaram com as inscrições dos grupos e também a logística da prova. A coordenação da equipe vai no sábado para montagem da estrutura e retirada dos kits. “Vai ser um grande sucesso; a diversão e a festa estão garantidas.”
Além de organizar, Santiago também vai participar da prova. Em 2020, no primeiro ano em que correu, disputou a Meia-maratona. Já em 2022 e 2023, correu em quartetos; o mesmo vai se repetir neste ano, quando correrá ao lado de Rodrigo Porfírio, André Grün e Zique Neitzke. “Vamos curtir a prova, mas se der pódio será uma grande alegria para nós.”
Estreia na prova
Após um ano aguardando, a empresária Ana Laura Azambuja poderá estrear na Maratona do Vinho. Em 2022, em meio às preparações para a prova de 2023, se lesionou e necessitou ser substituída. Agora, mais preparada, decidiu tentar completar o desafio, ao lado das amigas; vai correr em um octeto feminino. “Vou dar o meu melhor e buscar completar bem a prova, afinal, ela é bem diferente, com bastante elevação. Estaremos lá para curtir muito, pois todos que já fizeram relatam que é uma prova linda.”
A Maratona do Vinho
Os parreirais de uva de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi vão receber cerca de 1,8 mil atletas. O ano de 2024 marca a décima edição do evento que traz uma proposta única de vivenciar esporte, cultura, turismo e lazer por meio de um roteiro repleto de atrações naturais, resistência e saúde.
Os atletas são divididos na Maratona do Vinho (42.195 metros), Revezamentos duplas, quartetos e octetos (44.030 metros), Meia Maratona (21.040 metros), Corrida do Vinho (7 km) e Caminhada contra as Drogas (7 km). Durante os trajetos, há os Vino Stops, onde os participantes podem recarregar as energias e são servidos produtos típicos da região, apresentação de danças, entre outros atrativos.
Todos os atletas recebem a medalha de participação, e os cinco primeiros a vencer as provas ganham troféus, medalhas e vinho. Ainda, a Maratona premia os participantes mais bem caracterizados conforme o tema Uva e Vinho.
Números da Santiago
5 Octetos mistos;
1 Octeto feminino;
2 Quartetos masculinos;
2 Quartetos femininos;
1 Quarteto misto;
9 atletas para a corrida de 7 km;
7 atletas para a caminhada.
Total: 84 atletas.
AI
Publique seu comentário
Leia também
Quinta-feira será de predomínio de sol no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Operação da DRACO resulta na prisão de traficantes em Lajeado e Santa Clara do Sul
- 27 de dezembro de 2024
- 1 dia
Solenidade marcou a inauguração da sede própria da BM em Bom Retiro do Sul
- 27 de dezembro de 2024
- 1 dia
Ainda não há comentários