Arma de guerra capaz de derrubar aeronaves e tanques, é apreendida em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 19 de março de 2024
- 11 meses
![](http://girodovale2.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2024/03/2-56-696x522-1-3.jpeg)
Um lançador de foguetes, armamento capaz de derrubar aeronaves e tanques foi apreendido durante uma operação policial realizada nesta segunda-feira, dia 18, em Lajeado. O material foi encontrado durante investigação da Polícia Civil, a uma facção criminosa envolvida em homicídios ocorridos no Estado.
Durante as diligências, foi localizado no bairro Hidráulica, um esconderijo onde era armazenado o material bélico, que pertenceria a criminosos do Vale dos Sinos. A apreensão ocorreu durante a Operação Efeito Colateral, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Além do lançador de foguetes, também foram apreendidos no local um fuzil de calibre 556, uma pistola, dois revólveres, além de munições.
![](http://girodovale2.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2024/03/2-57-1-3.jpeg)
A apreensão foi resultado das investigações que se iniciaram na Serra. A polícia conseguiu mapear um dos esconderijos de armas e veio até o imóvel, em Lajeado. Os agentes primeiro se depararam com as outras armas, até descobrirem o lança-foguetes. O míssil, que é a munição para esta arma, não foi encontrado. Ninguém foi preso.
A polícia segue trabalhando para descobrir a origem da arma e como foi parar no local.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Terça-feira será mais um dia de calor extremo para os gaúchos
- byJuliano Beppler da Silva
- 4 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
BM anuncia que prenderá condutores de caminhões que causarem danos na ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio
- 4 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Celso Pazuch busca parceria com o Daer para ampliar asfalto na ERS-129
- 30 de janeiro de 2025
- 6 dias
Ainda não há comentários