Ceran aciona sirene de evacuação da barragem 14 de Julho, em Cotiporã
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de maio de 2024
- 1 ano
A Companhia Energética Rio das Antas (Ceran) emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira, dia 1º, onde informa que as barragens de Monte Claro, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, e Castro Alves de Nova Roma do Sul, encontram-se em estado de atenção, e a barragem 14 de Julho na cidade de Cotiporã em estado de alerta.
No caso da barragem 14 de Julho, a Ceran acionou as sirenes de evacuação e solicitou que a Defesa Civil retire preventivamente a população que está a jusante da barragem.
A Ceran reforça que está monitorando de perto a situação e manterá o público informado através de atualizações em suas redes sociais, site oficial e veículos de comunicação.
Confira o que diz a nota oficial:
“A Ceran informa que devido à alta vazão do Rio das Antas e das fortes chuvas na região, que causaram a queda de barreiras em várias estradas de acesso e perda de sistemas de comunicação, as barragens de Monte Claro e Castro Alves encontram-se em estado de Atenção e 14 de Julho em estado de Alerta. Foi solicitado à Defesa Civil a retirada preventiva da população de jusante e acionada as sirenes de evacuação de 14 de Julho. Qualquer novidade, vamos atualizar nossas redes sociais, site e veículos de comunicação.”
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Mulher de 75 anos sofre agressão do próprio filho em Santa Cruz do Sul
- 28 de abril de 2025
- 4 dias
Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- 28 de abril de 2025
- 4 dias
Segunda-feira de sol e temperaturas amenas marca o início da semana no RS
- 28 de abril de 2025
- 4 dias
Ainda não há comentários