Chuva volta ao Rio Grande do Sul a partir desta terça
- porJuliano Beppler da Silva
- 20 de maio de 2024
- 1 ano
A chuva retorna nesta terça-feira, dia 21, ao Rio Grande do Sul no começo de um período de instabilidade que deve durar até a sexta-feira, dia 24. A chuva, inicialmente, não afetará todas as regiões, mas entre a quinta a sexta vai alcançar a integralidade do território gaúcho.
O sol aparece com nuvens no estado nesta terça, entretanto no decorrer do dia a nebulosidade aumenta. A chuva atinge mais áreas do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho. Na maior parte do Norte e do Nordeste do estado não chove hoje.
Na quarta-feira, dia 22, a frente fria traz chuva para o Oeste e o Sul gaúcho, forte em alguns pontos e com trovoadas. No restante do estado, o sol aparece com nuvens e faz calor acima de 30ºC nos vales, no Noroeste e na Grande Porto Alegre. Até o fim do dia, pode chover em pontos do Centro e do Noroeste.
Na quinta, a frente avança e traz chuva na maioria das regiões, forte do Centro para o Norte do estado, incluindo a capital e área metropolitana. Na sexta, baixa pressão provoca chuva, garoa, vento por vezes forte a intenso na maior parte do estado. Ar polar ingressa e a temperatura despenca com muito baixa sensação térmica por efeito do vento.
A boa notícia é que no fim de semana ar seco e de alta pressão atmosférica associado a uma massa de ar frio de origem polar de forte intensidade garantirá a melhora do tempo. Tanto o sábado como o domingo devem ser dias com o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, entretanto com frio intenso e geada no começo do dia em muitas localidades.
MetSul
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Enchentes nos EUA matam 82 pessoas, incluindo 28 crianças
- byJuliano Beppler da Silva
- 7 de julho de 2025
Semana começa com tempo firme e frio ameno no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 7 de julho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado
- 7 de julho de 2025
- 5 horas
Ainda não há comentários