Vereadores sugerem parceria para a construção de casas para famílias atingidas pela enchente
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de maio de 2024
- 9 meses
Nesta semana o encontro do Legislativo de Bom Retiro do Sul foi pautado pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Entre os temas abordados pelos vereadores, está a sugestão de parceria para a construção de casas para famílias atingidas pela enchente.
Em seus discursos, os parlamentares falaram sobre os estragos sofridos no município, onde várias famílias acabaram perdendo tudo, em especial na zona rural, que foi a mais atingida na cidade. Foi exaltado o trabalho de voluntários e do poder público em auxiliar essas famílias.
Casas para os atingidos
Em uma indicação conjunta dos vereadores Astor José Ely (PTB), Fabio Porto Martins (PSB), João Pedro Pazuch (PSB), Diogo Antoniolli (PTB), Jairo Martins Garcias (PL) e Clóvis Pereira dos Santos (PSB), foi proposto que a administração municipal busque realizar uma parceria em caráter emergencial, envolvendo o setor privado e a municipalidade, para que possam ser construídas casas para as famílias mais necessitadas, que foram atingidas pelas cheias.
Eles sugerem que o município doe uma área de terras, onde cada contemplado receberia um lote de 11×16. Na proposta, eles destacam que no bairro São João, já há uma área de terras do município. As obras seriam padronizadas, em formato de condomínio, tendo a construção custeada por empresários e com algum recurso próprio do contemplado.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Celso Pazuch busca parceria com o Daer para ampliar asfalto na ERS-129
- 30 de janeiro de 2025
- 6 dias
Ainda não há comentários