Cidades do Centro e Serra do RS são atingidas por chuva de granizo neste domingo
- porJuliano Beppler da Silva
- 23 de junho de 2024
- 1 ano
Granizo até de tamanho de ovos acompanha o avanço da frente fria que, ao encontrar ar mais quente em sua dianteira, forma células isoladas de tempestade com temporais de forte intensidade na noite deste domingo.
Fortes temporais começaram a se formar no final da tarde e no começo da noite deste domingo, dia 23, com uma célula intensa de tempestade que atingiu a região do Centro-Serra do Rio Grande do Sul, em municípios como Gramado Xavier, Lagoão e Arroio do Tigre.
O município de Arroio do Tigre foi o mais atingido no Centro-Serra pelo temporal de granizo no final da tarde deste domingo. Vários relatos de moradores, tanto da cidade quanto do interior, dão conta de inúmeros prejuízos, especialmente nos telhados de residências.
Também houve registro de queda de granizo em Relvado, no Vale do Taquari, e em municípios da Serra Gaúcha, como Bento Gonçalves.
MetSul / Giro do Vale
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Sábado será de sol e temperaturas mais altas no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 13 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vale do Taquari enfrenta fim de semana trágico com quatro mortes no trânsito
- 15 de setembro de 2025
- 2 dias
Pista da BR-386 é totalmente liberada após acidente com carreta em Pouso Novo
- 13 de setembro de 2025
- 4 dias
Motociclista de 22 anos morre em acidente na BR-386 em Estrela
- 13 de setembro de 2025
- 4 dias
Ainda não há comentários