PRF realiza maior apreensão de maconha do ano no Rio Grande do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de junho de 2024
- 2 anos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta segunda-feira, dia 3, o motorista e a passageira de uma carreta bitrem que levava uma carga estimada em aproximadamente 5 toneladas de maconha. O flagrante ocorreu na BR-386 em Sarandi.
Os policiais realizavam ação de enfrentamento ao crime quando abordaram o motorista de uma carreta Iveco, com placas de Cuiabá/MT. O motorista, de 35 anos, estava acompanhado por uma mulher de 29 anos, ambos naturais do estado do Mato Grosso. No momento da abordagem, ele disse aos policiais que a carreta estava vazia.
Mesmo assim, os agentes federais verificaram os tanques de carga, destinados a transporte de óleo vegetal. E localizaram centenas de fardos de maconha.
A droga, com peso estimado em aproximadamente 5 toneladas, teria como destino a região metropolitana de Porto Alegre e poderia render mais de R$ 10 milhões de reais ao crime organizado, após fracionada e vendida.
O motorista, a passageira, a carreta e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Carazinho para registro da ocorrência.
Essa é a maior apreensão de maconha realizada pela PRF este ano, no Rio Grande do Sul.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 2 meses
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 2 meses










Ainda não há comentários