Grêmio perde para o São Paulo e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de julho de 2024
- 10 meses
O Grêmio conheceu mais uma derrota no Brasileirão. Nesta quarta-feira, no Morumbis, o Tricolor melhorou no segundo tempo, mas foi superado pelo São Paulo por 1 a 0, pela 17ª rodada, e segue afundado na zona de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por Lucas Moura.
Com 11 pontos, os gaúchos seguem na 18ª colocação. No domingo, às 11h, o adversário é o Vitória, no Centenário, em Caxias do Sul. Já o Tricolor paulista chegou aos 30 pontos e assumiu, momentâneamente, a 4ª posição.
Derrota parcial sem ver a cor da bola
Como esperado, o São Paulo tomou as ações do jogo desde o início. Com maior posse de bola, os donos da casa abriram o placar na primeira chegada perigosa. Aos 9, Alisson aproveitou o rebote e acionou Lucas Moura, na ponta da grande área. O camisa 7 bateu cruzado e acertou o canto direito de Marchesín: 1 a 0. Apático em campo, o Grêmio não conseguia trocar três passes e via o adversário chegar com facilidade. Aos 16, Arboleda aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça. Marchesín desviou, e a bola tocou no travessão.
Aos 24, Ferreira recebeu de Lucas pela ponta esquerda e bateu colocado, desviado, para fora. O São Paulo seguiu superior e criou mais uma chance, aos 30. Bobadilla recebeu de Alisson e finalizou para fora, com perigo. Aos 39, em cobrança de falta, Galdino resumiu o primeiro tempo horroroso dos gaúchos. O camisa 13 soltou a bomba da intermediária, e a bola foi muito longe. A única chegada perigosa do Grêmio foi com Pavón. Aos 43, o argentino bateu colocado de perna esquerda, e a bola passou perto da trave direita de Rafael.
Grêmio melhora, mas não empata
Com as entradas de Carballo e Nathan, o Grêmio voltou melhor para a etapa final e passou a dominar a partida. Aos 9, Dodi finalizou e Rafael defendeu. Um minuto depois, Dodi fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Carballo, que desviou de cabeça para fora. Aos 14, após jogada de Reinaldo pela esquerda, Dodi ajeitou para Soteldo, que perdeu chance incrível. A blitz dos gaúchos continuou, e Pavón, aos 15, parou em grande defesa de Rafael.
Espremido atrás, o São Paulo demorou para ameaçar na frente, mas, quando chegou, quase marcou o segundo gol em três oportunidades. Aos 18, Wellington Rato cruzou e Luciano, de primeira, obrigou grande defesa de Marchesín. Aos 20, Rodrigo Nestor chutou e o goleiro argentino apareceu mais uma vez para espalmar. Um minuto depois, Galoppo recebeu dentro da área e, sem marcação, chutou para fora.
Na busca pelo empate, o Grêmio pressionou nos minutos finais e rondou a área do São Paulo. Aos 37, Soteldo entortou Arboleda e finalizou para ótima defesa de Rafael. Aos 48, Soteldo fez grande jogada pela esquerdo, e Rodrigo Ely cabeceou para a defesa do goleiro são-paulino. Na última bola, Reinaldo chutou para fora da entrada da grande área.
VEJA TAMBÉM
- – Arezo faz exames médicos e está próximo de ser anunciado pelo Grêmio
- – Grêmio: reconstrução da Arena pode demorar. Saiba o motivo
- – Grêmio faz proposta por centroavante ex-Barcelona, diz jornalista italiano
Brasileirão 2024 – 17ª rodada
São Paulo 1
Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla, Alisson (Wellington Rato), Lucas (Rodrigo Nestor), Luciano (Galoppo) e Ferreira; Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Grêmio 0
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Natã (Ronald) e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Gustavo Nunes), Pepê (Carballo) e Soteldo; Galdino (Nathan) e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.
Gol: Lucas Moura, aos 9 minutos do primeiro tempo (S)
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Igor Benevenuto (MG-Fifa)
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS deverá ter cinco dias de instabilidade com risco de temporais severos
- 24 de maio de 2025
- 1 hora
Governo do RS prevê leilão das rodovias do Bloco 2 para outubro
- 23 de maio de 2025
- 12 horas
INSS retoma concessão de consignados com exigência de biometria digital
- 23 de maio de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários