Frente fria avança no RS com chuva e raios na noite deste sábado, e durante o domingo
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de agosto de 2024
- 11 meses
Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul neste domingo com chuva na maior parte do estado e risco baixo de temporais, que caso venham a ocorrer se darão em setores localizados.
Já choveu na tarde deste sábado em pontos do Oeste, do Centro e do Sul do estado e para a noite se espera que uma faixa de instabilidade se desloque de Oeste para Leste com chuva em diferentes locais.
O avanço da frente fria leva chuva para a maioria dos municípios do estado. A instabilidade tende a ser maior no Oeste, Centro e Sul do estado. Embora chova em vários pontos do Noroeste e do Norte do estado, a chuva tende a ser mais irregular e com menores volumes. A tendência é que neste domingo os maiores volumes se concentram em parte do Oeste e do Centro do estado assim como em setores da Metade Sul com acumulados que em alguns pontos podem ficar perto ou passar dos 50 mm em apenas um dia.
Apesar de o risco de tempo severo não ser muito alto podem ser esperados alguns temporais localizados com rajadas de vento e ocasional queda de granizo no Rio Grande do Sul pela interação da frente fria com a massa de ar muito quente.
MetSul
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Suspeito de atropelar e matar duas pessoas na BR-386 é preso em Fontoura Xavier
- 5 de julho de 2025
- 2 dias
Sicredi destina mais de R$ 82 mil a 15 projetos sociais em Bom Retiro do Sul
- 4 de julho de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários