Câmara aprova convênios com a Liga de Combate ao Câncer, AFAMAB e APAE
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de novembro de 2024
- 6 meses
Os vereadores aprovaram nesta semana, os Projetos de Leis que autorizam o Poder Executivo a firmar convênios com a Liga de Combate do Câncer, com a Associação de Famílias e Amigos dos Autistas Bom-Retirenses (AFAMAB), e com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
O Projeto de convênio com a Liga ainda teve uma emenda modificativa aprovado. Nela, é descrito a forma como a Liga de Combate ao Câncer realiza seu trabalho através da doação de medicamentos, custeio de exames, e empréstimos de cadeiras de banho, cadeiras de rodas e cama hospitalar, além da organização de campanhas preventivas e ações de suma importância para população em geral.
Também foi aprovado o Projeto que autoriza o município a receber um imóvel para fim de pagamento de débitos com tributos municipais, e outra matéria que altera a redação final da Lei Municipal número 102/2024, que diz respeito a contratação dos aprovados no cadastro de reserva de Processo Seletivo Simplificado.
Pedidos de Informações
O vereador João Pedro Pazuch (PSB) apresentou Pedidos de Informações sobre os investimentos que foram feitos com os valores de R$ 300 mil e de R$ 417,5 mil de emendas parlamentares enviadas pelo Deputado Heitor Shuch (PSB) através dos Ministérios da Economia e do Turismo, respectivamente.
Em outro pedido, ele solicita ao Poder Executivo, informações a respeito dos valores que foram recebidos através da chave Pix disponibilizada para arrecadar doações quando o município teve áreas atingidas pela enchente recente. O vereador pede detalhamentos sobre o valor total de doações, bem como o período em que ocorreram as doações, e que seja especificado no que foi aplicado o montante recebido através do Pix.
Ainda não há comentários