Voluntários que atuaram em resgates na enchente de maio recebem homenagem
- porJuliano Beppler da Silva
- 23 de novembro de 2024
- 7 meses
O auditório do Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul foi palco de homenagens na noite desta sexta-feira, dia 22. O local recebeu a cerimônia onde foram homenageados os voluntários que atuaram em operações de resgate que resultaram no salvamento de aproximadamente 200 pessoas durante a enchente de maio que assolou parte do Vale do Taquari.
O evento reuniu autoridades e familiares dos homenageados. Os presentes assistiram um vídeo que mostrou algumas das ações de salvamento realizadas naquele período.
A mesa oficial foi formada pelo prefeito Edmilson Busatto (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores Jairo Martins Garcias (Republicanos), o coordenador da Defesa Civil municipal na época, Maquiel Vieira, e Francisco Rocha, diretor da Escola Portuguesa de Salvamento.
Em seus discursos, as autoridades presentes demonstraram gratidão pelos atos de bravura de todos os envolvidos, que foram responsáveis pela manutenção da vida de várias pessoas não só de Bom Retiro do Sul, mas também de municípios vizinhos como Estrela e Cruzeiro do Sul.
Um a um, os homenageados foram sendo chamados ao palco, onde receberam uma medalha de honra, e um certificado de condecoração. Ao final todos posaram juntos para uma foto coletiva.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS entra em alerta com alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), aponta Fiocruz
- 6 de junho de 2025
- 1 dia
Bom Retiro do Sul celebra sua identidade com a 5ª Festa do Peixe
- 6 de junho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários