Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Morre o atora Ney Latorraca aos 80 anos

Foto: Divulgação

O ator Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira, dia 26, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela clínica São Vicente, da Rede D’or, onde ele estava internado. A causa da morte foi uma sepse pulmonar.

“A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, disse a instituição de saúde em nota.

Ney estava internado para tratar de uma infecção pulmonar. Ele também tinha câncer de próstata, diagnosticado há 5 anos. O ator já havia feito uma cirurgia no passado para retirar a próstata, mas o câncer voltou.

Trajetória

Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos, em 25 de julho de 1944. Ele estudou na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo e começou a carreira artística ainda jovem.

Grande destaque da teledramaturgia brasileira, Ney Latorraca ficou marcado por diversos personagens, principalmente em novelas da Globo e em programas humorísticos da emissora. Na Record, ele chegou a fazer uma participação em uma radionovela, ainda quando tinha seis anos de idade.

Durante a década de 1970, Ney atuou em vários espetáculos: Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).

O artista atingiu o sucesso depois que foi chamado para fazer a novela “Escalada”, na TV Globo. Na emissora, permaneceu por mais de 50 anos, estabelecendo importantes parcerias com o diretor Walter Avancini, Miguel Falabella, entre outros.

Depois de diversas novelas, minisséries e também filmes no cinema, expandiu o seu talento mostrando a sua veia humorística, encarnando o personagem “Barbosa” na “TV Pirata”. Em 1986 estreou, com o ator Marco Nanini, um dos maiores sucessos do teatro brasileiro: “O Mistério de Irma Vap”. O espetáculo passou mais de 11 anos em cartaz.

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também