Clássico Gre-Nal 444 termina empatado em 1 a 1
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de fevereiro de 2025
- 3 horas
![](https://girodovale.com.br/wp-content/uploads/2025/02/gre-nal-444-2-aspect-ratio-512-320-1024x640.webp)
Foto: Ricardo Duarte / Inter
O primeiro Gre-Nal da temporada, de Gustavo Quinteros no Grêmio e de Roger Machado pelo Inter, na Arena, pelo que foi o jogo, foi melhor para os donos da casa. Mas não pela tabela. Com o 1 a 1 na noite deste sábado, o Tricolor tem a primeira posição do Grupo A ameaçada e o Colorado pode perder o posto de melhor campanha no geral, neste domingo.
Sem surpresas nas duas escalações e sem surpresas no que diz respeito aos ingredientes de um Gre-Nal. Divididas ríspidas, reclamações com a arbitragem, nervosismo, expulsão e poucas chances claras de gol nos primeiros 45 minutos de superioridade colorada.
Como se esperava, o lado esquerdo de ataque do Inter foi o mais perigoso. Wesley teve superioridade em quase todas as investidas. Na primeira delas, ele passou por dois marcadores e chutou rasteiro para defesa de Grando. Bernabei também se impôs no setor e por pouco um cruzamento forte não virou assistência porque Borré chegou tarde para marcar. Como se esperava, o lado esquerdo defensivo do Grêmio era o mais vulnerável. Improvisado de lateral, o jovem zagueiro Vieri sentiu a pressão do seu primeiro clássico. Em um lançamento nas costas dele, Wanderson serviu Wesley sozinho na área, mas o atacante desperdiçou o gol à sua feição. E eram apenas 15 minutos. Pelo mesmo lado direito de ataque do Inter, Borré driblou Vieri e também finalizou errado.
Aos 28 minutos, o lance que mudou o tom do jogo. Logo depois de titubear e não dar cartão para Fernando em falta em Cristaldo, Rafael Klein tomou a mesma decisão em lance para amarelo de João Pedro em Wesley. Era uma falta vencida, mas o banco do Inter reagiu à decisão da arbitragem de não advertir o jogador gremista. Roberto Ribas, auxiliar de Roger foi advertido e terminou expulso aumentando a indignação da comissão técnica. Pelo regulamento do campeonato, o treinador também precisa deixar o campo. Desgostoso com toda a confusão, Roger se dirigiu sob vaias para o vestiário.
O Grêmio praticamente não criou nada. Sem saída de bola, usou e abusou de ligações diretas sem qualquer efeito. Não teve nem lampejos das atuações das primeiras rodadas. O meio-campo não criou e o ataque não foi servido. Nos acréscimos a bola foi jogada para a área e encontrou Pavón. Ele driblou Bernabei, mas chutou por cima mantendo o placar zerado.
Zero sai do placar
O segundo tempo começou na mesma tônica. Ou seja, o Inter mais agressivo. Logo com um minuto, Grando salvou cabeçada de Borré e Victor Gabriel errou o rebote. Logo depois, Thiago Maia foi outro a concluir para fora.
A resposta gremista foi em uma bola parada. Aos 20 minutos Cristaldo cavou e bateu falta. Na barreira, Wanderson sutilmente colocou o cotovelo na bola. Klein sinalizou o braço junto ao corpo, mas chamado pelo VAR, mudou de opinião e deu o pênalti. Braitewhite bateu firme no meio do gol deslocando Anthoni e abrindo o marcador. A Arena mal teve tempo para comemorar porque no minuto seguinte, Fernando mandou um testaço fora do alcance do goleiro do Grêmio. Foi o terceiro do Inter em escanteios no Gauchão.
Das cabines, Roger mandou entrar Bruno Henrique e Vitinho. Quinteros respondeu com Edenilson e Monsalve. O volante gremista entrou no lado esquerdo do ataque, uma novidade. Carbonero reforçou o ataque colorado sugerindo que queria mais do que o placar mostrava. Aos 44, Valencia acreditou em uma bola perdida, cruzou, Grando espalmou e por pouco Vitinho não marcou no rebote.
Gauchão 2025 – 6ª Rodada
Grêmio 1
Gabriel Grando, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery (João Lucas); Dodi (Cuéllar), Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Pavon, Aravena (Edenilson) e Braithwite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Inter 1
Anthoni, Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Vitinho) e Alan Patrick; Wanderson (Bruno Henrique), Wesley (Carbonero) e Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Gols: Braithwaite, aos 24 minutos do segundo tempo para o Grêmio. Fernando, aos 26, para o Inter.
Árbitro: Rafael Klein.
Local: Arena do Grêmio.
Correio do Povo
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Janeiro de 2025 foi o mês mais quente do planeta
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Organização inicia preparativos para o Dança Bom Retiro e projeta recorde de participação
- 7 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários