Padrasto é condenado a mais de 67 anos de prisão por estuprar e matar bebê
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de fevereiro de 2025
- 3 meses

Foto: Divulgação
O júri condenou, na terça-feira, dia 25, um homem acusado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado contra uma menina de um ano de idade. Os crimes ocorreram em fevereiro de 2024, no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste da Capital. O réu, que era padrasto da vítima, foi condenado a 67 anos e 10 meses de reclusão em regime inicial fechado. Cabe recurso.
Segundo o Ministério Público, o crime foi descoberto quando a menina, levada a um hospital da zona sul da cidade, recebeu atendimento, mas não resistiu e faleceu. Durante a fase de instrução do processo, o réu manteve-se em silêncio, tanto na delegacia quanto em juízo. Ele já possuía antecedentes por lesão corporal, ameaça e agressão e respondeu ao processo preso preventivamente.
O julgamento, presidido pela Juíza de Direito Cristiane Busatto Zardo, titular da 4ª Vara do Júri da Capital, teve início às 9h e foi concluído às 20h58. O Conselho de Sentença, composto por três homens e 4 mulheres, considerou o réu culpado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel (asfixia e tortura), dissimulação e recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por ter sido cometido contra pessoa menor de 14 anos. O estupro de vulnerável teve causa de aumento pelo fato do réu possuir autoridade sobre a vítima.
Foram ouvidas quatro testemunhas de acusação, uma de defesa e o interrogatório do réu. A defesa foi conduzida pelo Defensor Público Gabriel Pinto Seifriz, enquanto a acusação esteve a cargo do Promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim e da Promotora de Justiça Maura Lelis Guimarães Goulart. O réu permanecerá preso na Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN I). O processo tramita sob segredo de justiça devido ao crime conexo de estupro de vulnerável
MetSul
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS deverá ter cinco dias de instabilidade com risco de temporais severos
- 24 de maio de 2025
- 15 horas
INSS retoma concessão de consignados com exigência de biometria digital
- 23 de maio de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários