Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Temporais avançam do Uruguai e atingem mais cidades gaúchas nesta quinta

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A aproximação de uma frente fria que avançou da Patagônia e o deslocamento de uma área de baixa pressão pelas latitudes médias do continente trouxeram chuva volumosa e temporais fortes a severos na Argentina e no Uruguai na quarta-feira, dia 5. Chuva e temporais isolados devem atingir mais cidades gaúchas nesta quinta-feira, dia 6, à medida que a atmosfera estará mais instável e propícia à formação de nuvens com maior desenvolvimento vertical. 

O sol chega a aparecer com nuvens na maior parte do estado nesta quinta, mas haverá maior nebulosidade. Já chove de manhã em alguns pontos, entretanto a instabilidade maior se dará da tarde para a noite. Chove de forma irregular e mal distribuída no território gaúcho, logo o quadro de estiagem não muda na esmagadora maioria dos locais. Pontos da fronteira com o Uruguai, Oeste e Sul podem passar o dia sem chuva. 

A MetSul alerta que, com a atmosfera muito aquecida, nuvens carregadas se formarão e isoladamente pode até chover muito forte com alagamentos, havendo o risco de tempestades localizadas de vendavais e granizo. Em Porto Alegre e região metropolitana, depois de uma madrugada quente, a manhã terá sol e nuvens. A nebulosidade aumenta e da tarde para a noite é alta a chance de chover. Como estará muito quente e abafado, há risco de temporal em que não se pode descartar chuva forte a intensa com raios e rajadas de vento forte.

 

MetSul
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também