Filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” vence o Oscar como Melhor Filme Internacional
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de março de 2025
- 4 dias

Foto: Divulgação
Na noite deste domingo, dia 2, foi realizada a 97ª edição do Oscar, no Dolby Theatre, em Los Angeles. A cerimônia, considerada a mais importante do cinema premiou “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional, uma noite histórica para o Brasil. O longa ainda concorreu em outras duas categorias: Melhor Atriz e Melhor Filme; nas quais foi superado por “Anora”, do diretor Sean Baker e da atriz Mikey Madison.
O longa de Walter Salles disputou o prêmio de Melhor Filme Internacional com outros quatro nomes: “A Garota da Agulha”, de Magnus von Horn; “A Semente do Fruto Sagrado”, de Mohammad Rasoulof; “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard e “Flow”, de Gints Zilbalodis.
Entre eles, “Emilia Pérez” era o principal concorrente, ambos também indicados à categoria principal da premiação. O musical acompanha Rita, uma advogada insatisfeita com sua carreira que recebe uma proposta de um chefe do narcotráfico que pode mudar sua vida. Apesar do bom desempenho nas demais premiações de cinema, o filme perdeu credibilidade por conta das polêmicas relacionadas à protagonista Karla Sofía Gascón.
Karla teve posts antigos de cunho preconceituoso resgatados por usuários da rede social X, e a onda de comentários negativos frente à postura da atriz acabou refletindo na imagem de “Emilia Pérez”. Além disso, o musical também não foi bem recebido pelo México, país que inspirou a trama. Gravado em Paris e dirigido por um francês, o filme foi criticado pelos mexicanos por banalizar a violência criminal e o narcotráfico.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Gaúchos terão mais um dia de forte calor nesta quinta-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de março de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom Retiro do Sul oferece aulas de artesanato a mais de 80 mulheres
- 6 de março de 2025
- 14 horas
Enteado é preso após esquartejar padrasto e esconder corpo em freezer
- 6 de março de 2025
- 14 horas
Ainda não há comentários