Bolsonaro é internado para cirurgia intestinal em Brasília
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de abril de 2025
- 8 meses
Foto: Divulgação
Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal na manhã deste domingo (13), em Brasília. O procedimento está sendo realizado no Hospital DF Star. A internação ocorreu após o político apresentar um quadro de mal-estar na última sexta-feira (11), durante uma agenda do Partido Liberal no Rio Grande do Norte.
Segundo informações divulgadas pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha Bolsonaro no hospital, a transferência para a capital federal foi feita por meio de uma aeronave equipada com UTI. A unidade hospitalar informou que qualquer atualização sobre o estado de saúde será divulgada exclusivamente por meio de boletins médicos.
A agenda política de Bolsonaro no Nordeste precisou ser cancelada devido às dores que sentiu. A viagem aconteceu em meio à crescente pressão judicial: o ex-presidente foi recentemente indiciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, nas quais foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Atualmente, Bolsonaro está inelegível até 2030, após questionar sem provas a integridade do sistema eleitoral. Ele também deve enfrentar julgamento nos próximos meses por suposta tentativa de impedir a posse do atual presidente, o que, caso se confirme, pode levá-lo a cumprir pena de até 40 anos, conforme apuração da Procuradoria-Geral da República.
Publique seu comentário
Leia também
Dezembro tem bandeira amarela de luz e alívio para o bolso
- byJuliano Beppler da Silva
- 29 de novembro de 2025
Sábado vai ser quente demais no RS, com risco de tempestade em alguns lugares
- byJuliano Beppler da Silva
- 29 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Crianças ficam feridas em batida de dois carros na BR-386 em Soledade
- 29 de novembro de 2025
- 14 horas
Bom Retiro do Sul escolheu suas Soberanas da Terceira Idade
- 29 de novembro de 2025
- 15 horas









Ainda não há comentários