Família de Teutônia comunica, com pesar, o falecimento das gêmeas após cirurgia em São Paulo
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de abril de 2025
- 10 meses

Foto: Divulgação
O sonho de Rochelle Carvalho da Cruz e Daniel Streich Grave, moradores de Teutônia, de trazer ao mundo suas filhas gêmeas com saúde, foi interrompido de forma dolorosa. Na última terça-feira, 8 de abril, as bebês Laura da Cruz Grave e Luísa da Cruz Grave faleceram menos de 24 horas após passarem por uma cirurgia delicada no Hospital Hcor, em São Paulo.
As gêmeas haviam sido diagnosticadas com Síndrome de Transfusão Feto-Fetal (STFF), uma condição rara que afeta gestações em que os bebês compartilham a mesma placenta. A única alternativa para tentar garantir a sobrevivência das pequenas era um procedimento cirúrgico a laser para separação da circulação sanguínea entre elas.
Com o apoio da comunidade, amigos e desconhecidos de diversas partes do Brasil, a família conseguiu viajar a São Paulo e mobilizou uma rede de solidariedade por meio de uma vakinha online e do Pix solidário, buscando arrecadar os R$ 80 mil necessários para a cirurgia.
Infelizmente, mesmo com todo o esforço e esperança envolvidos, as bebês não resistiram às complicações da condição e do procedimento.
Em meio ao luto, a família agradece profundamente a todos que contribuíram financeiramente, torceram e enviaram palavras de carinho e força. Assim que possível, será feita a prestação de contas de todos os valores arrecadados, com transparência e gratidão.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 2 semanas
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 2 semanas








Ainda não há comentários