Filhotes morrem e cães são resgatados em situação de maus tratos em Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de abril de 2025
- 7 dias

Foto: Divulgação / APAB
Uma denúncia de maus-tratos a animais mobilizou a Associação de Protetores de Animais de Bom Retiro do Sul (APAB) nesta semana. Com apoio da Polícia Civil e a presença de um médico veterinário, uma diligência foi realizada na localidade de Pinhal, no interior do município, onde foram encontrados dois cães da raça rottweiler em condições extremamente precárias.
Os animais, um macho e uma fêmea, estavam visivelmente debilitados, apresentando ferimentos, em um ambiente insalubre, sem acesso a água ou alimento. A fêmea havia dado à luz a seis filhotes, dos quais quatro já haviam morrido no momento da chegada da equipe. Os dois sobreviventes foram resgatados junto aos pais.
O veterinário avaliou a saúde dos cães ainda no local e, após o resgate, os animais foram levados para receberem tratamento, e depois a ONG irá coloca-los à adoção.

Foto: Divulgação / APAB
Segundo o delegado Juliano Stobbe, titular da Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul, foi registrado boletim de ocorrência por crueldade contra os animais. O tutor dos cães, que não se encontrava no local no momento da ação, será identificado, indiciado e deverá responder criminalmente pelos maus-tratos.
A APAB reforça que denúncias como esta são fundamentais para salvar vidas e garantir dignidade aos animais vítimas de abandono e negligência. E se os casos seguirem se repetindo, novas ações como essa serão realizadas para garantir punição aos autores.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
João Benno Schuh volta a dar nome ao plenário da Câmara; Brackmann é homenageado no hall de entrada
- 16 de abril de 2025
- 5 horas
Polícia Civil desmantela esquema de extorsão no Vale do Sinos e bloqueia R$ 13 milhões
- 16 de abril de 2025
- 6 horas
Ainda não há comentários