Fim de semana prolongado tem dez feminicídios no território gaúcho
- porJuliano Beppler da Silva
- 22 de abril de 2025
- 5 horas

Foto: Ilustração / Divulgação
O feriadão de Páscoa foi marcado por uma preocupante onda de violência contra mulheres no Rio Grande do Sul. Entre a Sexta-feira Santa (18) e esta segunda-feira (21), dez feminicídios foram registrados em diferentes regiões do Estado. Os crimes, em sua maioria, foram cometidos por ex-companheiros que não aceitavam o fim do relacionamento.
As cidades de Feliz, Parobé, São Gabriel, Bento Gonçalves, Viamão, Santa Cruz do Sul, Serafina Corrêa, Pelotas e Ronda Alta foram palco de tragédias que chocaram a população. Os casos envolvem vítimas de diferentes idades e contextos, incluindo uma jovem grávida de 25 anos e uma adolescente de 14 anos.
Em Pelotas, no caso mais recente, uma mulher foi assassinada a tiros no meio da rua enquanto saía do trabalho. Já em Ronda Alta, duas mulheres – mãe e filha adolescente – foram mortas dentro de casa, e o autor tirou a própria vida em seguida. Em Serafina Corrêa, uma jovem de 26 anos foi morta na frente dos filhos pequenos.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil anunciou que vai antecipar o lançamento de uma plataforma digital que permitirá o pedido de medidas protetivas de urgência pela internet. A iniciativa, que será disponibilizada no site da Delegacia Online da Mulher, pretende facilitar o acesso das vítimas à proteção legal, agilizando o registro de ocorrências e os pedidos de ajuda.
Apesar da existência da Lei Maria da Penha e das campanhas de conscientização, os feminicídios seguem acontecendo com frequência alarmante. O número registrado neste feriado reforça a urgência de ações mais efetivas por parte do poder público e da sociedade para prevenir esse tipo de crime e proteger mulheres em situação de risco.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Incêndio em carro causa bloqueio e congestionamento na BR-386 em Marques de Souza
- 22 de abril de 2025
- 5 horas
Fim de semana prolongado tem dez feminicídios no território gaúcho
- 22 de abril de 2025
- 5 horas
Ainda não há comentários