Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 7 de abril de 2025

Grêmio tropeça em Fortaleza e leva gol com goleiro fora do gol

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A noite de sábado foi amarga para o Grêmio na Arena Castelão. A equipe comandada por Gustavo Quinteros não conseguiu se impor diante do Ceará e acabou derrotada por 2 a 0. Com um desempenho apagado, o Tricolor até tentou reagir após sair atrás no placar, mas viu o adversário ampliar nos acréscimos com um gol inusitado: Tiago Volpi foi para a área tentar o empate em um escanteio, mas o Vozão aproveitou o contra-ataque e matou o jogo com chute certeiro de Matheus Araújo.

O primeiro tempo foi de maior controle dos donos da casa, que abriram o placar aos 22 minutos, com Pedro Raul convertendo pênalti sofrido após toque de mão de Lucas Esteves. O Grêmio criou boas chances com Arezo, mas pecou nas finalizações. Villasanti também assustou com um chute de fora da área, mas o time não conseguiu balançar as redes.

No segundo tempo, o Grêmio tentou ser mais ofensivo com a entrada de Cristaldo, mas seguiu esbarrando na defesa cearense. O time da casa apostou nos contra-ataques e quase ampliou com uma bomba de Pedro Raul no travessão. As investidas tricolores seguiram sem efetividade, e nos minutos finais, a ousadia custou caro. Após escanteio ofensivo, Volpi subiu à área, e o Ceará aproveitou o espaço vazio para selar a vitória com um chute de longe de Matheus Araújo.

Com a derrota, o Grêmio estaciona nos três pontos após duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, contra o Atlético Grau-PR, às 19h, na Arena.

Ficha do jogo – Brasileirão 2025, 2ª rodada

Ceará 2
Gols: Pedro Raul (22’ 1ºT), Matheus Araújo (50’ 2ºT)

Grêmio 0
Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 5 de abril, sábado
Horário: 18h30min
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), com assistência de Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa. VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também