Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 7 de abril de 2025

Inter atropela o Cruzeiro no Beira-Rio e assume a ponta do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Internacional não tomou conhecimento do Cruzeiro na noite deste domingo, dia 6, e aplicou uma goleada por 3 a 0 no Beira-Rio, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão. A vitória, construída com autoridade, colocou o Colorado na liderança da competição. Agora, o foco se volta à Libertadores, com confronto decisivo nesta quinta-feira diante do Atlético Nacional, também em casa.

O time gaúcho começou a partida buscando o ataque, e o cenário ficou ainda mais favorável aos 19 minutos, quando Jonathan Jesus foi expulso por falta em Wesley, em lance polêmico que nem chegou a ser revisado pelo VAR. Com um a mais, o Inter passou a ditar o ritmo e não demorou a transformar a superioridade em gols.

Aos 30, Alan Patrick recebeu passe de Bernabei, invadiu a área com categoria, driblou o marcador e finalizou no canto para abrir o placar. Pouco depois, aos 36, Valencia ampliou o marcador aproveitando cruzamento preciso após boa trama entre Alan Patrick e Wesley.

O Cruzeiro tentou reagir, mas não conseguiu furar a defesa colorada. Ainda na primeira etapa, o Inter quase marcou o terceiro em duas finalizações perigosas — uma no travessão com Valencia e outra na trave com Wanderson, ex-jogador colorado.

Na volta do intervalo, o time de Roger Machado seguiu dominante. Apesar de um gol anulado de Wesley após toque de mão de Carbonero no início da jogada, o Inter mostrou que queria mais. E conseguiu: aos 36, Borré recebeu dentro da área, limpou a marcação e marcou um belo gol para fechar a conta.

A equipe gaúcha segue invicta e embalada na competição nacional, mostrando força coletiva e peças decisivas.

FICHA TÉCNICA – BRASILEIRÃO – 2ª RODADA

Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique; Alan Patrick (Óscar Romero), Carbonero, Wesley; Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.
Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo (Gamarra); Wanderson (Marquinhos), Gabigol (Lautaro Díaz), Dudu (Rodriguinho). Técnico: Leonardo Jardim.
Gols: Alan Patrick (30’ 1ºT), Valencia (36’ 1ºT), Borré (36’ 2ºT)
Cartões vermelhos: Jonathan Jesus (Cruzeiro, 19’ 1ºT)
Público total: 31.321 (27.974 pagantes)
Renda: R$ 749.921,00
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também