Nova frente fria derruba as temperaturas no RS durante a próxima semana
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de abril de 2025
- 7 meses

Foto: Divulgação
O início da Semana Santa será marcado pela chegada de uma massa de ar frio ao Rio Grande do Sul, trazendo temperaturas mais baixas principalmente para o Sul do estado. Segundo análises da MetSul Meteorologia, o fenômeno terá intensidade moderada e não deverá provocar um frio intenso fora do comum para o mês de abril.
As áreas mais afetadas serão a fronteira com o Uruguai, a Serra do Sudeste e a região da Campanha, onde as madrugadas devem ser mais frias, com mínimas variando entre 10 °C e 13 °C — podendo cair para menos de 10 °C em alguns pontos isolados. A combinação de ar seco e pouca nebulosidade vai favorecer esse resfriamento noturno.
Nas demais regiões do estado, o impacto será mais sutil, com variações discretas nas mínimas. Inclusive, há chance de chuva entre terça e quarta-feira em partes da Metade Norte. O reflexo maior da massa de ar frio será sentido nas temperaturas máximas, que devem permanecer amenas ao longo da semana, sem previsão de calor.
A chegada desse ar mais frio está ligada a um centro de alta pressão atmosférica com 1023 hPa, posicionado sobre a província de Buenos Aires na segunda-feira.
Ou seja, o feriado prolongado promete clima típico de meia-estação, com cara de outono e tempo agradável para quem planeja descansar — ou colocar a jaqueta leve em uso.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Temporal deixa rastro de destruição em cidades gaúchas
- byJuliano Beppler da Silva
- 17 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Atletas da APAE de Bom Retiro embarcam para competir nas Paralimpíadas Escolares Nacionais
- 17 de novembro de 2025
- 12 horas
Homem é preso em Bom Retiro por dever R$ 8,8 mil de pensão alimentícia
- 17 de novembro de 2025
- 20 horas
Polícia investiga roubo abigeato ocorrido em Bom Retiro no final de semana
- 17 de novembro de 2025
- 20 horas








Ainda não há comentários