Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 26 de abril de 2025

PRF intercepta casal paraguaio com 100 kg de maconha na BR-448

Foto: Divulgação / PRF

Em uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal de paraguaios na manhã desta quinta-feira (24), após a apreensão de 100 quilos de maconha escondidos em uma Fiat Toro, na Rodovia do Parque (BR-448), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A caminhonete, com placas do Paraguai, foi abordada durante fiscalização de rotina. Ao inspecionarem o veículo, os agentes utilizaram cães farejadores, que sinalizaram a presença de entorpecentes. Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos tabletes da droga escondidos em um compartimento secreto no assoalho do veículo.

O condutor, um homem de 31 anos, já tinha antecedentes por tráfico na Argentina. A passageira, de 27 anos, que está grávida de quatro meses, não possuía registro criminal anterior. Ambos foram levados à delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga e o veículo apreendido.

A operação reforça o trabalho das autoridades no enfrentamento ao tráfico internacional de drogas, especialmente em rotas que cruzam o estado.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também