Agente flagrado com celulares na Peva leva a operação conjunta das polícias Civil e Penal
- porJuliano Beppler da Silva
- 30 de maio de 2025
- 3 meses

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Uma operação conjunta das polícias Civil e Penal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (30) para aprofundar as investigações sobre um esquema de entrada ilegal de celulares na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão: duas no município de Taquari e uma em Venâncio Aires, todas ligadas à suspeita de facilitação ao crime dentro da unidade prisional.
As investigações começaram no dia 7 de abril, quando um agente penitenciário foi flagrado com seis celulares ao entrar na penitenciária. A própria direção da Peva levou o servidor até a Delegacia de Polícia Civil, dando início ao inquérito. A suspeita é de que os aparelhos seriam entregues a detentos ligados a organizações criminosas, com o objetivo de manter comunicação com o lado de fora da prisão.
Desde então, diversas diligências foram realizadas e culminaram na operação desta sexta, com o objetivo de colher mais provas e esclarecer a extensão do envolvimento dos investigados. Até o momento, os crimes apontados na apuração são de favorecimento real e associação criminosa.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Ainda não há comentários