Ataque de puma deixa morador ferido no Litoral Norte do RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de maio de 2025
- 6 meses

Foto: Ilustração
Um homem ficou ferido após ser atacado por um puma — também conhecido como onça-parda ou leão-baio — no último domingo (4), em uma propriedade rural localizada na comunidade de Pedra do Amolar, no município de Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo relatos, o morador teria saído para verificar o motivo dos latidos insistentes de seus cães próximos a uma área de mata. Foi nesse momento que o felino de grande porte avançou contra ele, provavelmente por se sentir ameaçado. O ataque só cessou quando os próprios cães intervieram e conseguiram afastar o animal.
A vítima, que é ex-guarda-parque e profundo conhecedor da região da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, foi levada a uma unidade de saúde da região com ferimentos, mas não corre risco de vida.
A Prefeitura de Maquiné informou que uma equipe técnica fará uma inspeção na área onde ocorreu o incidente. O governo estadual também será acionado, visto que a responsabilidade sobre a fauna silvestre é de sua alçada.
Em nota oficial, o município reforçou o alerta à população para que redobre os cuidados ao circular por áreas de mata e campos abertos, especialmente em regiões próximas a reservas naturais. Entre as orientações estão: evitar trilhas sozinho, proteger os animais domésticos durante a noite e manter atenção redobrada em zonas rurais.
O puma é um dos maiores felinos do continente americano e, apesar de normalmente evitar contato com seres humanos, pode se tornar agressivo quando acuado ou surpreendido.
Publique seu comentário
Leia também
Homem é preso em Vera Cruz suspeito de violentar a filha desde os 9 anos
- byJuliano Beppler da Silva
- 5 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Peixe na mesa, inovação na pauta: Aquibom valoriza cultura e desenvolvimento regional
- 5 de novembro de 2025
- 1 dia
Homem é preso em Vera Cruz suspeito de violentar a filha desde os 9 anos
- 5 de novembro de 2025
- 1 dia
Jovem é preso com mais de 28 quilos de maconha em Venâncio Aires
- 5 de novembro de 2025
- 1 dia








Ainda não há comentários