Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 5 de julho de 2025

Casal é investigado por maus-tratos contra criança de 6 anos em Venâncio Aires

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Venâncio Aires apura um caso alarmante de maus-tratos contra um menino de apenas seis anos, cujos responsáveis seriam os próprios pais. O mandado de busca foi cumprido nesta segunda-feira (19), após denúncia repassada pelo Conselho Tutelar, que detectou indícios de abandono, negligência e risco à integridade física e psicológica da criança.

As investigações revelam um cenário de extrema vulnerabilidade. O menino sofria com a ausência de alimentação adequada e higiene básica. Também era obrigado a caminhar sozinho por longas distâncias para buscar comida. Uma das denúncias mais graves aponta que, após uso abusivo de medicamentos, o pai teria tentado afogar a criança em uma piscina inflável.

Durante o cumprimento do mandado, a polícia encontrou diversos frascos de remédios e uma piscina desmontada, compatível com o que foi relatado pelas denúncias. Informações ainda apontam que o casal faz uso frequente de cocaína, agravando o ambiente de risco ao qual o menino estava submetido.

Diante dos fatos, o menino foi retirado do lar e encaminhado ao acolhimento institucional, em decisão conjunta com a rede de proteção à infância e juventude. A Polícia Civil segue com as investigações, e os responsáveis poderão responder por diversos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também