Frio mata três pessoas em situação de rua no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 30 de maio de 2025
- 5 meses

Foto: Divulgação
A queda brusca na temperatura cobrou um preço trágico no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (30). Ao menos três pessoas em situação de rua morreram por causas associadas ao frio, sendo dois casos em Porto Alegre e um na cidade de Bento Gonçalves, na Serra.
Na Capital, dois homens foram encontrados sem vida no bairro Floresta. O primeiro foi localizado por outros moradores de rua na rua Voluntários da Pátria. O Samu chegou a levá-lo ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas o óbito foi confirmado — a causa: broncopneumonia agravada pelo frio. Já o segundo homem foi encontrado pela Guarda Municipal na rua Paraíba. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), ele morreu por hipotermia.
No interior do Estado, a vítima foi identificada como Edgar Antônio Castagnetti, de 58 anos, natural de Carlos Barbosa. Ele foi encontrado ainda com vida em uma calçada de Bento Gonçalves, mas não resistiu. Assim como os casos da capital, ele vivia em situação de rua.
A Polícia Civil apura os casos e trabalha na identificação dos dois homens em Porto Alegre. O episódio expõe mais uma vez a vulnerabilidade extrema de pessoas sem abrigo frente às adversidades do clima.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Bebê de 11 meses morre afogado em balde no Vale do Rio Pardo
- byJuliano Beppler da Silva
- 27 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
- 14 horas
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
- 23 horas








Ainda não há comentários