Frio mata três pessoas em situação de rua no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 30 de maio de 2025
- 7 meses

Foto: Divulgação
A queda brusca na temperatura cobrou um preço trágico no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (30). Ao menos três pessoas em situação de rua morreram por causas associadas ao frio, sendo dois casos em Porto Alegre e um na cidade de Bento Gonçalves, na Serra.
Na Capital, dois homens foram encontrados sem vida no bairro Floresta. O primeiro foi localizado por outros moradores de rua na rua Voluntários da Pátria. O Samu chegou a levá-lo ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas o óbito foi confirmado — a causa: broncopneumonia agravada pelo frio. Já o segundo homem foi encontrado pela Guarda Municipal na rua Paraíba. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), ele morreu por hipotermia.
No interior do Estado, a vítima foi identificada como Edgar Antônio Castagnetti, de 58 anos, natural de Carlos Barbosa. Ele foi encontrado ainda com vida em uma calçada de Bento Gonçalves, mas não resistiu. Assim como os casos da capital, ele vivia em situação de rua.
A Polícia Civil apura os casos e trabalha na identificação dos dois homens em Porto Alegre. O episódio expõe mais uma vez a vulnerabilidade extrema de pessoas sem abrigo frente às adversidades do clima.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Massa de ar seco provoca calor intenso com marcas acima de 35ºC no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 19 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
NATAL NAS ÁGUAS: Grande estrutura é preparada para receber o público no show de Bruno & Marrone
- 19 de dezembro de 2025
- 16 horas
Operação da PF investiga deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy por supostos desvios
- 19 de dezembro de 2025
- 18 horas
Após recuperação, ERS-129 é liberada para o trânsito em Bom Retiro do Sul
- 19 de dezembro de 2025
- 21 horas









Ainda não há comentários