Ministro da Previdência deixa o cargo em meio a escândalo bilionário no INSS
- porJuliano Beppler da Silva
- 2 de maio de 2025
- 6 meses

Foto: Divulgação
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, deixou oficialmente o governo federal nesta sexta-feira (2), após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. A saída ocorre em meio à repercussão da operação “Sem Desconto”, que revelou fraudes bilionárias em benefícios pagos pelo INSS.
Embora não tenha sido citado nas investigações, Lupi afirmou, por meio das redes sociais, que decidiu se desligar do cargo por iniciativa própria. Segundo a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, o esquema de deduções indevidas de aposentados e pensionistas pode ter causado prejuízo de até R$ 8 bilhões entre 2016 e 2024.
O governo já anunciou o substituto: o ex-deputado federal Wolney Queiroz, atual secretário-executivo da pasta, foi convidado para assumir o ministério. A nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta sexta-feira.
Publique seu comentário
Leia também
Câmara aprova ampliação da licença-paternidade para 20 dias
- byJuliano Beppler da Silva
- 5 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Peixe na mesa, inovação na pauta: Aquibom valoriza cultura e desenvolvimento regional
- 5 de novembro de 2025
- 1 dia
Homem é preso em Vera Cruz suspeito de violentar a filha desde os 9 anos
- 5 de novembro de 2025
- 1 dia
Jovem é preso com mais de 28 quilos de maconha em Venâncio Aires
- 5 de novembro de 2025
- 1 dia









Ainda não há comentários