Predador sexual preso no RS pode ter feito mais de 700 vítimas
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de maio de 2025
- 4 horas

Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga um homem suspeito de cometer centenas de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em diferentes estados do país. O suspeito foi preso em 21 de janeiro de 2025 por armazenamento de pornografia infantil. Durante o cumprimento do mandado, a polícia apreendeu mídias digitais e solicitou uma perícia ao Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O laudo revelou a existência de 127 vítimas com provas materiais compatíveis com os crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. As pastas armazenadas ultrapassam 700, o que leva a polícia a estimar que o número de vítimas possa passar desse total.
As crianças tinham entre 9 e 13 anos à época dos abusos. De acordo com o delegado Valeriano Garcia, os crimes eram praticados há pelo menos 16 anos.
“É um caso nunca visto pela polícia e pelos peritos do IGP pela tamanha organização e materialidade de crimes dessa natureza”, afirmou Garcia. A Justiça deferiu, no último dia 29 de abril, um novo pedido de prisão preventiva contra o homem, desta vez por estupro.
Há vítimas identificadas em diversos estados, como Santa Catarina, Paraná, Acre e Mato Grosso. A polícia também aponta que muitas das crianças apresentaram consequências psicológicas graves, como depressão, pensamentos suicidas, automutilação, pânico, dificuldade escolar e mudanças bruscas de comportamento.
As investigações continuam e devem aprofundar a identificação de novas vítimas e possíveis conexões interestaduais dos crimes.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Domingo será de sol e calor fora de época no RS, com máximas perto dos 30°C
- 4 de maio de 2025
- 5 horas
Ainda não há comentários