Advogada é presa ao tentar entregar cocaína a detento em penitenciária de Montenegro
- porJuliano Beppler da Silva
- 2 de junho de 2025
- 3 meses

Foto: Divulgação / MPRS
Uma advogada foi presa em flagrante na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, no Vale do Caí, após tentar repassar cerca de um quilo de cocaína a um detento. A ação foi interceptada por policiais penais, que desconfiaram do comportamento da mulher durante atendimento no parlatório — espaço reservado para advogados conversarem com presos. A droga estava embalada em papelotes e escondida sob as roupas da profissional.
Além do entorpecente, a Polícia Civil localizou cerca de R$ 10 mil em espécie dentro de um veículo ligado à advogada, estacionado próximo à unidade prisional. As autoridades não descartam que o valor tenha origem no tráfico de drogas.
A advogada foi encaminhada ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre. Sua prisão foi mantida após audiência de custódia no dia seguinte. Em resposta à prisão, o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, afirmou que um processo ético-disciplinar foi imediatamente instaurado e uma sessão do Tribunal de Ética já está marcada para deliberar sobre sua suspensão preventiva.
Essa não foi a primeira vez que a mesma advogada foi flagrada com itens proibidos dentro de uma unidade prisional. Em outubro de 2021, na Penitenciária de Charqueadas, ela foi detida com 21 celulares, carregadores, cabos USB, fones de ouvido e até ferramentas escondidas no banheiro.
As investigações seguem para apurar se a mulher atuava de forma recorrente no transporte de ilícitos para dentro do sistema carcerário gaúcho.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Ainda não há comentários