Idoso é assassinado e cuidador feito refém no interior de Venâncio Aires
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de junho de 2025
- 4 meses

Foto: Divulgação
Um crime violento chocou a comunidade do interior de Venâncio Aires na madrugada do sábado (14). Na localidade de Linha Ponte Queimada, um idoso de 72 anos foi encontrado morto dentro de casa e seu cuidador, um jovem de 27 anos, foi sequestrado e deixado amarrado dentro de um carro.
Segundo informações da Brigada Militar, a guarnição foi acionada por volta das 5h da manhã para verificar uma situação inicialmente tratada como sequestro. A vítima, após conseguir ajuda de um morador em Linha Cerro dos Bois, relatou que foi surpreendida por dois ou mais indivíduos armados, agredida e amarrada, antes de ser levada pelos criminosos.
Ao retornar à residência onde o jovem trabalhava como cuidador, os policiais encontraram o idoso Armando Tadeu Helfer já sem vida, com sinais de violência e o local completamente revirado, indicando possível motivação de roubo.
A Polícia Civil, juntamente com a perícia criminal, foi chamada para os trâmites legais. O jovem sequestrado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico e está colaborando com as investigações.
O corpo de Helfer foi encaminhado para necropsia e sepultado neste domingo (15), no Cemitério São José, na Estância São José. O caso segue sob investigação.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Sábado será de sol e calor antes da virada no tempo no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 11 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Motociclista morre em colisão frontal com caminhão na RSC-287, em Venâncio Aires
- 13 de outubro de 2025
- 23 horas
Segunda-feira será de sol entre nuvens e rajadas de vento no Rio Grande do Sul
- 13 de outubro de 2025
- 23 horas
Ainda não há comentários