Onda de frio intensa atinge o Sul com geadas e temperaturas negativas
- porJuliano Beppler da Silva
 - 22 de junho de 2025
 - 4 meses
 

Foto: Divulgação
A primeira de duas poderosas massas de ar polar já começa a impactar o Sul do Brasil nesta segunda-feira (24), marcando o início de uma das mais intensas e prolongadas ondas de frio do ano. A previsão da MetSul Meteorologia alerta para temperaturas negativas em centenas de municípios, geadas generalizadas e sensação térmica de até -10°C nas áreas mais elevadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Com centro sobre o Sul do país já na terça-feira (25), a primeira massa de ar polar derrubará os termômetros no RS, SC, PR e até em parte do Sudeste e Centro-Oeste. Os destaques ficam para cidades como São José dos Ausentes (RS), Urupema (SC) e regiões de baixada no Planalto Sul, onde mínimas podem cair para até -8°C. Porto Alegre deve registrar cerca de 5°C, com sensação térmica ainda menor por conta dos ventos moderados a fortes.
As madrugadas de terça e quarta prometem ser as mais geladas, com geada ampla e até risco de geada negra em áreas de maior altitude. O fenômeno poderá ser observado também no interior de São Paulo, sul do Mato Grosso do Sul e sul de Minas Gerais.
A segunda massa de ar polar, prevista para os dias 29 e 30 de junho, deve manter o frio por mais uma sequência de dias. A expectativa é de um inverno rigoroso, especialmente para os milhares de gaúchos ainda abrigados após as enchentes. Com o retorno da chuva a partir de quinta (27), cresce a preocupação com os rios, que seguem em níveis elevados.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Bebê de 11 meses morre afogado em balde no Vale do Rio Pardo
- byJuliano Beppler da Silva
 - 27 de outubro de 2025
 
Segunda-feira terá chuva em parte do RS e sol no Oeste e Sul
- byJuliano Beppler da Silva
 - 27 de outubro de 2025
 
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
 - 1 semana
 
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
 - 1 semana
 

	
  
  


  
  
  
  



Ainda não há comentários