PF investiga plano de fuga de Mauro Cid e prende ex-ministro de Bolsonaro
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de junho de 2025
- 5 meses

Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou uma nova operação nesta sexta-feira (13) no âmbito da investigação sobre suposta tentativa de fuga do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Inicialmente, circulou a informação de que Cid teria sido preso, mas logo foi esclarecido que o mandado de prisão foi revogado antes de ser cumprido. Ele deverá prestar depoimento à PF ainda hoje.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Cid teria tentado sair do Brasil usando sua cidadania portuguesa, em uma movimentação considerada suspeita diante do processo em que é réu — ao lado de Bolsonaro e outras 29 pessoas — por uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após a derrota nas eleições de 2022.
No centro da operação está também o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, preso pela PF em Recife (PE). De acordo com as investigações, ele teria atuado junto ao Consulado de Portugal em maio deste ano para tentar obter um passaporte português para Mauro Cid, com o intuito de facilitar sua saída do Brasil.
A defesa de Mauro Cid nega qualquer tentativa de fuga. Segundo os advogados, o tenente-coronel já possui cidadania portuguesa e apresentou sua documentação oficial às autoridades, inclusive ao Supremo Tribunal Federal (STF).
As investigações continuam sob sigilo, e a PF não descarta novas diligências nos próximos dias.
Publique seu comentário
Leia também
Jovem é preso com mais de 28 quilos de maconha em Venâncio Aires
- byJuliano Beppler da Silva
- 5 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Peixe na mesa, inovação na pauta: Aquibom valoriza cultura e desenvolvimento regional
- 5 de novembro de 2025
- 4 dias
Homem é preso em Vera Cruz suspeito de violentar a filha desde os 9 anos
- 5 de novembro de 2025
- 4 dias
Jovem é preso com mais de 28 quilos de maconha em Venâncio Aires
- 5 de novembro de 2025
- 4 dias









Ainda não há comentários