Vereadora é assassinada a facadas em Formigueiro, na região central do RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de junho de 2025
- 6 horas

Foto: Reprodução
A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, de 49 anos, foi encontrada morta com sinais de violência na manhã desta terça-feira (17) em Formigueiro, na Região Central do Rio Grande do Sul. Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), ela era a única mulher entre os nove vereadores da cidade, que tem cerca de seis mil habitantes.
Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado ao lado do carro da vereadora em uma estrada de terra na zona rural do município, com diversas facadas no tronco e um corte profundo no pescoço. O delegado Antonio Firmino, responsável pela investigação, informou que há indícios de que o ataque tenha começado dentro do veículo, onde foram encontrados vestígios de sangue no banco e para-brisas.
A polícia trabalha com a hipótese de que Elisane tenha sido atraída até o local por alguém de sua confiança. “Não há indícios de latrocínio, já que os pertences da vítima estavam todos no carro”, afirmou Firmino. Câmeras de segurança não cobrem a região onde o corpo foi encontrado, o que deve dificultar parte da apuração.
A vereadora havia participado de uma sessão da Câmara na noite anterior ao crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santa Maria, onde será realizada a perícia. A Polícia Civil segue colhendo depoimentos e investigando possíveis motivações.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Homem morre em capotamento na Via Láctea, em Teutônia
- byJuliano Beppler da Silva
- 16 de junho de 2025
Frio e instabilidade continuam no RS neste domingo
- byJuliano Beppler da Silva
- 14 de junho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vereadora é assassinada a facadas em Formigueiro, na região central do RS
- 18 de junho de 2025
- 6 horas
Idoso é assassinado e cuidador feito refém no interior de Venâncio Aires
- 16 de junho de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários