Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 8 de julho de 2025

Ataque em escola do Norte gaúcho deixa criança morta e três feridos

Foto: Reprodução

Uma manhã que deveria ser de aprendizado e convivência escolar terminou em tragédia na cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul. Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, por volta das 10h desta terça-feira (8), e atacou quatro pessoas dentro da instituição.

Entre as vítimas está um menino de cerca de oito anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Duas meninas da mesma faixa etária e uma professora também foram atingidas. Uma das crianças já recebeu alta, enquanto a outra foi transferida para o Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde também está internada a docente.

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o jovem chegou à escola pedindo para entregar um currículo e ir ao banheiro. Já dentro do prédio, lançou bombinhas para gerar confusão e, em seguida, cometeu o ataque. Ele foi apreendido pela polícia e, segundo informações da administração municipal, fazia tratamento psicológico e era conhecido na comunidade sem apresentar histórico de violência.

O colégio, localizado na área central da cidade, contava com sistema de segurança, instalado após atentados ocorridos em Santa Catarina. Mesmo assim, o episódio expôs novamente a vulnerabilidade de ambientes escolares diante de situações extremas.

Em nota, a Prefeitura de Estação comunicou a suspensão das aulas em todas as escolas da rede municipal por tempo indeterminado. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, declarou a administração. O prefeito também avalia a possibilidade de antecipar as férias escolares. “Ele atingiu a parte mais sensível da cidade, que é a educação. Não vai ter clima para continuar as aulas”, disse.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também