Enchentes nos EUA matam 82 pessoas, incluindo 28 crianças
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de julho de 2025
- 3 horas

Foto: Divulgação
Subiu para 82 o número de mortos nas enchentes que atingem o estado do Texas, nos Estados Unidos. Entre as vítimas, 28 são crianças. O balanço foi atualizado entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira (7), conforme divulgado pela rede CNN.
Um dos cenários mais devastadores é o acampamento cristão Mystic, no condado de Kerr, onde cerca de 750 crianças estavam no momento em que o rio Guadalupe transbordou. Segundo o governador Greg Abbott, a força das águas foi tamanha que atingiu o topo das cabanas. O local, segundo ele, ficou “destruído de uma forma nunca vista em desastres anteriores”.
O ambiente no acampamento, após a tragédia, é de comoção. Cobertores, ursos de pelúcia e outros pertences infantis estavam cobertos de lama. Autoridades e moradores seguem empenhados nas buscas por desaparecidos — entre eles, 10 meninas e um conselheiro.
Relatos de heroísmo também marcaram o episódio. Um funcionário do acampamento conseguiu quebrar a janela de uma das cabanas e ajudou um grupo de meninas a escapar da correnteza. “Elas nadaram por 10 a 15 minutos no escuro, entre troncos e pedras rolando”, contou o vice-governador Dan Patrick.
No condado de Kerr, foram registradas 68 mortes. Outras dez vítimas foram contabilizadas em regiões vizinhas. A previsão de novas chuvas acende o alerta para mais inundações.
Diante da calamidade, o presidente Donald Trump declarou estado de catástrofe grave, liberando recursos federais para socorrer as áreas atingidas. Ele classificou o desastre como “inédito em 100 anos” e anunciou visita ao Texas na próxima sexta-feira.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado
- 7 de julho de 2025
- 3 horas
Ainda não há comentários