Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de julho de 2025
- 4 horas

Foto: Divulgação
Cássio Miguel Kempfer, de 36 anos, morador de Lajeado (RS), está enfrentando um novo e delicado desafio em sua luta pela vida. Há nove anos, ele recebeu um transplante de rim, mas agora volta a fazer hemodiálise e precisa usar sonda para urinar devido a uma obstrução no canal urinário.
Para recuperar sua saúde e evitar a perda do rim transplantado, Cássio precisa com urgência realizar uma cirurgia chamada uretroplastia. O procedimento, minimamente invasivo e altamente especializado, está autorizado para ocorrer em agosto deste ano. No entanto, os custos com hospital, anestesista, internação e uso do bloco cirúrgico somam R$ 50 mil — valor que ele não consegue arcar sozinho.
Diante da situação, amigos e familiares lançaram uma campanha de solidariedade e criaram uma vakinha online para arrecadar os recursos necessários. Eles contam com a empatia da comunidade e a força da união para garantir a realização da cirurgia que pode salvar a vida de Cássio.
Além das doações, que podem ser feitas a partir de valores simbólicos, qualquer gesto de apoio, como compartilhar a campanha, já representa uma grande ajuda. “Acreditamos no poder da empatia. Com sua ajuda, vamos garantir que ele continue vivendo com saúde e dignidade”, afirmam os organizadores.
Como ajudar:
📌 Vakinha online: Clique aqui para doar e acompanhar
📲 Chave Pix: 51996261702 – em nome de Cássio Miguel Kempfer
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado
- 7 de julho de 2025
- 4 horas
Ainda não há comentários