Moraes determina bloqueio de bens, Pix e salário de Eduardo Bolsonaro em nova ofensiva do STF
- porJuliano Beppler da Silva
- 21 de julho de 2025
- 5 horas

Foto: Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de todos os bens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), incluindo imóveis, veículos, contas bancárias e a chave Pix. A medida, proferida no último sábado (19), também prevê o bloqueio do salário parlamentar, que ficará retido na conta.
A decisão integra o inquérito que apura a atuação de Eduardo nos Estados Unidos, para onde viajou recentemente com o objetivo de denunciar suposta perseguição do Judiciário brasileiro. O bloqueio total de recursos faz parte de uma estratégia conhecida como “asfixia financeira”, utilizada para impedir a continuidade de possíveis práticas criminosas.
Moraes afirmou que Eduardo intensificou suas ações ilegais após a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai. Em depoimento, Bolsonaro admitiu ter enviado R$ 2 milhões para manter o filho nos EUA.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), pai e filho atuam juntos para tentar atrapalhar o andamento da ação penal que apura tentativa de golpe de Estado. A aproximação de Eduardo com aliados do ex-presidente norte-americano Donald Trump teria contribuído para decisões que impactam diretamente o Brasil — como a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, prevista para entrar em vigor em 1º de agosto, e a suspensão de vistos para ministros do STF.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Seguem as buscas por casal desaparecido em Lajeado
- byJuliano Beppler da Silva
- 21 de julho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
STF cobra explicações de Bolsonaro por violar medidas cautelares
- 21 de julho de 2025
- 2 horas
Terça-feira começa com neblina e possibilidade de geada em pontos do RS
- 21 de julho de 2025
- 4 horas
Moraes determina bloqueio de bens, Pix e salário de Eduardo Bolsonaro em nova ofensiva do STF
- 21 de julho de 2025
- 5 horas
Ainda não há comentários