Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Bolsonaro pede autorização a Moraes para realizar procedimento médico em Brasília

Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para se deslocar até o Hospital DF Star, em Brasília, no próximo domingo (14). A defesa anexou relatório médico que recomenda um procedimento dermatológico de retirada de pequenas lesões ou manchas na pele, com previsão de alta no mesmo dia.

O pedido acontece em meio ao julgamento da chamada “ação penal do golpe”, no qual Bolsonaro é réu. A análise será retomada nesta terça-feira (9), às 9h, na Primeira Turma do STF, com a leitura do voto de Moraes. A expectativa é que o julgamento se estenda até sexta-feira (12), quando poderá ser definida a dosimetria das penas, caso haja condenação.

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, determinada por Moraes após o ministro apontar que o ex-presidente descumpriu medidas cautelares ao utilizar redes sociais de seus filhos. Além da restrição de visitas, ele é monitorado por tornozeleira eletrônica. As medidas estão ligadas ao inquérito que investiga a participação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em articulações com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para pressionar autoridades brasileiras e ministros do STF.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também