BR-386 seguirá com obras noturnas no fim de semana, com uma pista liberada apara o fluxo de veículos
- porJuliano Beppler da Silva
- 6 de setembro de 2025
- 5 meses

Foto: Divulgação / CCR ViaSul
A concessionária CCR ViaSul confirmou que os trabalhos na pista na BR-386, entre Lajeado e Estrela, continuam ao longo do fim de semana. As atividades iniciadas às 20h de sexta-feira (5) seguiram até as 6h deste sábado (6).
Ainda neste sábado, às 20h, uma nova ação será feita, com previsão de liberação apenas às 6h de domingo (7). Os trabalhos ocorrem no trecho entre os kms 348 e 350, no sentido capital–interior, próximo à ponte sobre o Rio Taquari.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não vai haver bloqueio total da rodovia neste fim de semana. O que vai acontecer são obras durante o período noturno, mas sempre com pelo menos uma faixa liberada para o tráfego.
Com o movimento bem baixo nesse horário, isso normalmente não causa impacto no fluxo.
Essa programação, agora realizados no período noturno, foi definida após os grandes congestionamentos registrados durante a semana, que chegaram a ultrapassar 8 km de filas na BR-386 e 2 km na RSC-453 (Rota do Sol), em Estrela. Motoristas relataram esperar quase uma hora para conseguir atravessar a ponte.
A ViaSul informou que os horários dos trabalhos a partir de segunda-feira (8) ainda serão definidos.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 2 semanas
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 2 semanas








Ainda não há comentários