Deputados aprovam urgência para projeto de anistia
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de setembro de 2025
- 5 meses

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira (17), o regime de urgência para o Projeto de Lei 2162/2023, que concede anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Foram 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções. Com a medida, o texto poderá ser votado diretamente em plenário, sem a necessidade de passar por comissões.
O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o país precisa de pacificação e prometeu designar um relator nesta quinta-feira (18) para articular um texto que tenha apoio majoritário. Durante a votação, deputados contrários gritaram “sem anistia”, enquanto os favoráveis comemoraram o resultado.
O projeto, de autoria de Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), prevê anistia a quem participou de manifestações de cunho político entre 30 de outubro de 2022 e a entrada em vigor da lei. Parlamentares aliados de Jair Bolsonaro defendem que o benefício seja estendido ao ex-presidente, condenado pelo STF a mais de 27 anos de prisão na semana passada.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 4 semanas
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 4 semanas









Ainda não há comentários