Grêmio arranca empate com o Botafogo em jogo atrasado do Brasileirão
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de setembro de 2025
- 3 dias

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira (24), na Arena, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuiabano, ex-Tricolor, abriu o placar para os cariocas no início do segundo tempo. Já nos minutos finais, após revisão do VAR, Tiago Volpi converteu pênalti e evitou a derrota gremista.
O resultado levou a equipe comandada por Mano Menezes aos 29 pontos, ocupando agora a 11ª posição na tabela. O próximo compromisso será diante do Vitória, no domingo, às 11h, novamente na Arena.
O jogo começou equilibrado, com o Grêmio criando boas oportunidades em cabeçada de Kannemann e chute de Edenilson, ambas defendidas pelo goleiro Léo Linck. O Botafogo respondeu com bolas paradas e finalizações de Arthur Cabral, exigindo boas defesas de Volpi.
Na etapa final, Cuiabano aproveitou lançamento e, com frieza, marcou para o Glorioso. O Tricolor reagiu com pressão ofensiva, mas pecou nas conclusões. Já nos minutos finais, Matheus Martins tocou a mão na bola dentro da área. Após a checagem do VAR, o árbitro Lucas Torezin marcou a penalidade, convertida por Volpi: 1 a 1.
Ainda houve emoção nos acréscimos, quando Kadir acertou a trave para o Botafogo e Alex Santana, pelo Grêmio, respondeu com bola no travessão. O placar, no entanto, permaneceu igualado, refletindo a intensidade do confronto.
Publique seu comentário
Leia também
Atletas do Vale brilham em ultramaratona de 24h em São Paulo
- byJuliano Beppler da Silva
- 23 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Dia Estadual do Peixe terá edição histórica dentro da AquiBom em Bom Retiro do Sul
- 26 de setembro de 2025
- 1 dia
Polícia Civil e Brigada Militar apreendem 47 quilos de maconha e prendem homem em Lajeado
- 26 de setembro de 2025
- 1 dia
Ramón Díaz mostra confiança em início de trabalho no Inter: “Os desafios nos agradam”
- 26 de setembro de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários