Terremoto de 7,4 graus atinge as Filipinas e deixa mortos no sul do país
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de outubro de 2025
- 2 meses

Foto: Divulgação
Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu na manhã desta sexta-feira (10) a província de Davao Oriental, no sul das Filipinas, e deixou ao menos duas pessoas mortas. O tremor, registrado a cerca de 62 quilômetros da cidade de Manay e a uma profundidade de 10 quilômetros, causou destruição em residências e edifícios.
De acordo com o governador provincial Nelson Dayanghirang Sr., duas pessoas perderam a vida após ficarem presas nos escombros de casas danificadas. Além disso, cerca de 250 pacientes precisaram ser retirados de um hospital que teve parte da estrutura comprometida e foram levados para tendas provisórias.
O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia chegou a emitir um alerta de tsunami, posteriormente suspenso. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, em Honolulu, informou que ondas de até três metros poderiam atingir a costa filipina em um raio de 300 quilômetros do epicentro. Ondas menores também foram previstas para a Indonésia e Palau.
O país ainda se recupera de um terremoto de magnitude 6,9 ocorrido na semana passada, que deixou 74 mortos, centenas de feridos e milhares de desabrigados na província de Cebu. O novo tremor reacende o alerta sobre a vulnerabilidade do arquipélago, localizado em uma das regiões mais ativas do Círculo de Fogo do Pacífico, sujeita a terremotos, erupções vulcânicas e cerca de 20 tufões por ano.
No mesmo dia, outro terremoto de magnitude 6,0 foi registrado na costa de Papua-Nova Guiné, a 414 quilômetros de Lae. Segundo as autoridades locais, não houve relatos de danos.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rudibar conquista título do Regional Aslivata na categoria Veteranos
- 7 de dezembro de 2025
- 9 horas
ATENÇÃO: Ciclone deve trazer fortes ventos e considerável volume de chuva ao RS
- 7 de dezembro de 2025
- 11 horas
Homem é preso em ação policial que apreende 450 quilos de maconha em Venâncio Aires
- 7 de dezembro de 2025
- 16 horas








Ainda não há comentários