EGR vai instalar canteiro e reforçar sinalização no Trevo Alemão em Estrela
- porJuliano Beppler da Silva
- 11 de novembro de 2025
- 7 horas

Foto: Luís Fernando Wagner / Grupo Independente
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) começará nesta terça-feira (11) novas intervenções no Trevo Alemão, localizado na RSC-453 (Rota do Sol), em Estrela. Os trabalhos, que se estenderão até 21 de novembro, incluem a instalação de um canteiro central e o reforço da sinalização no local.
Durante este período, haverá uma alteração temporária na organização do tráfego: a preferência passará para os motoristas que circulam de Estrela em direção a Teutônia, com a retirada do “pare” que atualmente existe na rodovia. Importante destacar que essa mudança é provisória. Após a conclusão dos trabalhos, a EGR realizará uma avaliação técnica para verificar se as mudanças foram efetivas. Se necessário, novas adequações poderão ser implementadas.
O Trevo e Seus Desafios
O Trevo Alemão foi construído recentemente para dar acesso à Rua João Fell, conectando com a BR-386. A obra foi planejada como rota alternativa para motoristas que anteriormente atravessavam o Bairro Boa União, ajudando a reduzir o fluxo de veículos e a velocidade na área urbana de Estrela.
Porém, desde sua inauguração, o local já registrou mais de vinte acidentes. O trecho urbano da RSC-453 em Estrela possui limite geral de velocidade de 60 km/h, com trechos específicos regulamentados para 50 km/h e alguns pontos com limite de 30 km/h.
As novas intervenções da EGR buscam melhorar a segurança e a fluidez do trânsito no local, reduzindo os riscos de colisões e tornando o acesso mais seguro para quem utiliza a rota.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Comunidade se mobiliza para levar solidariedade a Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná
- 11 de novembro de 2025
- 5 horas
Polícia Federal investiga possível desvio de R$ 120 milhões em recursos de enchentes em Lajeado
- 11 de novembro de 2025
- 6 horas
Bom Retiro anuncia projeto Farol da Luz e programa futuro como capital da aquicultura
- 11 de novembro de 2025
- 6 horas








Ainda não há comentários