Floriano e Rudibar empatam no primeiro jogo da final do Regional Aslivata de Veteranos
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de dezembro de 2025
- 2 meses

Floriano e Rudibar fizeram jogo equilibrado na partida de ida da final. (Foto: Visi)
O primeiro jogo da final do Regional Aslivata na categoria veteranos entre Floriano e Rudibar foi bastante equilibrado. As duas equipes bom-retirenses se enfrentaram no domingo (30) no Estádio do Floriano, na localidade de Pinhal, e saíram do campo com um empate que deixa tudo aberto pra o jogo de volta.
O Rudibar saiu na frente cedo. Pipoca marcou o primeiro gol dos visitantes por volta dos 10 minutos. O time teve mais volume e ficou mais com a bola durante o primeiro tempo, mas não criou muitas oportunidades claras. O destaque foi o meio de campo com Preto e Diguinho cadenciando o jogo com a qualidade que carregam desde os tempos de futebol profissional.
O Floriano não desistiu e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Um cruzamento da esquerda e o goleiro Ariel tentou segurar a bola, mas ela escapou da mão e sobrou na cabeça do atacante Fábio, que só tinha que tirar do zero. Pela equipe da casa os destaque foram o volante Gomes e o zagueiro Azulão, além do atacante Gilsinho.
O segundo tempo seguiu equilibrado. O Rudibar teve duas boas chances com Preto chutando de fora da área. Já o Floriano teve uma grande oportunidade com Weber batendo, a bola passando do goleiro e a defesa do Rudibar evitando que ela entrasse.
Expulsão
Por volta dos 30 minutos do segundo Gravina do Floriano foi expulso. A partir daí o Rudibar ficou com mais posse de bola e volume, mas não conseguiu criar chances que levassem perigo. O Floriano ainda conseguiu algumas escapadas de contra ataque, mas sem efetividade.
Destaque também para o bom público que compareceu para assistir a partida, e a bonita festa preparada pela organização da competição na entrada das equipes em campo.
Partida de volta
O jogo de volta acontece no próximo final de semana no Estádio dos Eucaliptos, em Goiabeira, reduto do Rudibar, com início às 9h45. Quem vencer leva a taça. Novo empate leva a decisão pra os pênaltis. No mesmo dia acontece também a decisão da categoria Master com Rudibar recebendo o São Luiz de Venâncio Aires. No primeiro confronto as equipes empataram em 2 a 2 e também nesse jogo quem vencer fica com o título. Novo empate também leva pra pênaltis.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 1 semana
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 1 semana








Ainda não há comentários