Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 7 de dezembro de 2025

Homem é preso em ação policial que apreende 450 quilos de maconha em Venâncio Aires

Foto: Divulgação / DRACO

No final da manhã do sábado (6), equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado prenderam um homem de 31 anos em Venâncio Aires, durante uma operação que monitorava a chegada de um grande carregamento de drogas à região. Os policiais realizavam vigilância na rodovia quando identificaram um veículo suspeito de transportar entorpecentes, iniciando uma abordagem que terminou em perseguição.

Ao perceber a presença policial, o motorista tentou fugir, dando início a um acompanhamento tático. Durante a fuga, o veículo saiu da pista e colidiu contra uma árvore às margens da estrada. Na revista ao automóvel, os agentes localizaram uma expressiva quantidade de maconha, totalizando 450 quilos do entorpecente, prensado e pronto para distribuição.

O suspeito, ferido no acidente, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Venâncio Aires para atendimento médico. Após ser liberado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

A DRACO Lajeado segue investigando a origem da carga e possíveis conexões do preso com organizações criminosas atuantes na região. Essa apreensão reforça o combate ao narcotráfico no Vale do Taquari, área estratégica para o transporte de entorpecentes. Autoridades alertam que operações como essa visam desarticular redes e prevenir a entrada de drogas em comunidades locais.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também